domingo, 26 de fevereiro de 2012

Peso de porta no passo à passo

Como eu disse,aqui estão as fotos do passo a passo.Perdoem as falhas porque é o meu primeiro.
Eu usei um frasco de sorvete de 750 grms. e lã de floquinhos para forrar.Fui colando com cola quente floco por floco até cobrir todo o frasco.



Com esta malha que parece uma juta fina e as pedrinhas eu fiz um pacotinho e amarrei,depois coloquei dentro do frasco já arrematado na borda com bordado inglês e fita marrom,para isto tbm usei a cola quente.


Cortei a malha em quadrados de uns 20 cm e dobrei como orelhinhas de coelho.Coloquei a cola quente na base de cada orelhinha e fui colando dentro do vasinho.


Isto é uma folha que eu fiz com o E.V.A.Cortei em formato de folha,passei a ferro(com um tecido fino por cima senão gruda tudo e...ecaaa)Fechei a base da folha para envergá-la e fiz os frizos com os dedos.Na parte de dentro eu esfumacei com tinta marrom(usei de tecido mesmo,tbm serve).O E.V.A quando está quente fica molinho e dá para moldar a mão.


Adicionei as tres folhas de eva ao arranjo,tbm com cola na base.


Olhando de cima o arranjo já tomou forma.


Separadamente eu fiz as flores de E.V.A. De um lado foram pintadas a mão .esfumacei o centro com a cor vinho,colei o miolinho amarelo que esfumacei as bordas com a cor siena.Pinguei bolinhas na cor salmão bem clarinho e o miolinho pintei com pincel nºO em curvinhas e tracinhos.Os cabos são apenas palitos de churrasco de bambu.


Do outro lado fiz fuxicos e arrematei o miolo com botões de madeira.


Aqui vistas de perto.Um lacinho no pescoço para fazer um charminho.


Aqui o trabalho pronto.


Esta árvore fica em casa mesmo.


Se vc virar o vaso pode ver a outra versão em E.V.A.


O mais difícil é agora.


Coloco na porta mesmo?


Em cima de um móvel também ficou lindo!
Beijo e até a próxima...


11 comentários:

  1. Oi Lilica, tudo bom!?!?
    Seu pap ficou muito legal, bem feito e super bem explicadinho, uma aula!!!
    O peso é lindo, na minha opinião vai pra cima da mesa..srrsr
    Parabens!!!!
    Um grande abraçoe boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei o peso de porta ficou muito lindo. Depois quero vê as postagens das toalhinhas, pois é uma delicia fazê-las. Ah, publiquei mais toalhas e outra novidades, depois passa lá. Um beijão e tenha uma semana abençoada,Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  3. Lilian, que legal que você gostou do Pingos e Gotas, amiga. Eu me viro nos 30! kkkkkkkkkk Fiquei feliz com sua presença lá, obrigada! Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Bom te receber no Sonhos! Menina, que lugarzinho charmoso!!
    Fiquei bastante feliz com sua presença e já sigo seu cantinho com carinho, de coração!
    Bjs e uma semana abençoada pra ti!
    Josi

    ResponderExcluir
  5. FICOU MUITO LINDO E CRIATIVO O PESO DE PORTA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian, tudo bem???

    Quero agradecer sua visita ao blog e carinho!!! Seja sempre muitoooo bem vinda!!!

    Lindo esse vasinho de flores, muito criativo!

    Bjus

    Pri*

    ResponderExcluir
  7. FICOU TÃO LINDO QUE EU COLOCARIA EM CIMA DE UM MÓVEL ONDE TODOS PODERIAM VER...PARABÉNS E...BRIGADÃO PELO PASSO-A-PASSO...BEIJOKAS CARINHOSAS..CLAUDINHA
    www.sonhofantasiarp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!Conheci seu blog através da Amanda, e vim correndo para uma visitinha! Adorei seus trabalhos,são lindos e perfeitos.Parabéns!!
    Te aguardo para uma visitinha no meu cantinho tb feito pela Amanda...Se gostar,será um prazer te-la como seguidora!!
    Bjooss,
    Adalgisa.

    ResponderExcluir
  9. oi Lilian!! amei esse peso de porta! vim retribuir a visita, desculpa a demora!! ainda estou doente...
    seu cantinho é lindo e ja estou te seguindo!!
    bjokssssssssss
    http://blogdopassoapasso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo Lilian!!!! Concordo com você, será que coloco na porta ???? Aqui em casa nãod aria muito certo pois serveria para o Bob toda hora fazer uma visitinha, mas ficaria legal em cima da mesa, do rack, do balcão...

    ResponderExcluir